Sabe-se
que a série Need for Speed sofreu uma guinada drástica a partir da
implementação de modificação nos veículos desde Need for Speed
Underground. Desde então, a série passou a primar pela jogabilidade
rápida e sem delongas, onde os veículos não sofrem dano e são passíveis
de melhorias na performance e incrementos visuais diversos como
pinturas, aplicação de adesivos/vinil além de acréscimo de aerofólio,
saia e pára-choque esportivo. Em Need for Speed: Pro Street a
Electronic Arts, talvez em resposta à boa recepção de concorrentes como o
Forza Motorsport 2, resolveu adicionar alguns elementos que todos
desejavam na série como sistema de danos nos veículos e melhoria na
inteligência artificial, além de uma engine gráfica condizente com os
consoles da sétima geração. Com isso, é possível observar efeitos de
luzes e detalhes nos veículos até então inéditos na série.
Já a física do jogo está bastante realista e de acordo com o
sistema de dano: inúmeros fragmentos podem se desprender do veículo
caso um acidente ocorra. O cenário, por sua vez, passa das corridas
ilegais nas ruas para circuitos fechados, onde a perícia do piloto é
colocada à prova de maneira ainda mais incisiva.
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